Nos primeiros seis meses de 2024 a compra média por cliente (ticket médio) nas lojas dos Centros Comerciais situou-se nos 35 euros e o gasto médio mensal por cliente cifrou-se nos 77,68 euros.
A Associação de Centros Comerciais acaba de anunciar o prolongamento do prazo para a entrega de candidaturas para o Programa de Incubação de Retalho 2024, Lojas com História, para o próximo dia 3 de Maio.
Centros Comerciais representaram 38% das vendas do comércio a retalho e 7% do total do emprego em Portugal em 2022, revela um estudo da CBRE e da APCC.
O Programa de Incubação de Retalho da Associação Portuguesa de Centros Comerciais deste ano vai ser dirigido às lojas históricas nacionais que pretendam expandir o seu negócio para ambiente de Centro Comercial.
A facturação com cartão nas lojas nos Centros Comerciais em 2023 apresentou uma variação positiva de 7% em relação ao ano de 2022, que já tinha sido um ano recorde de vendas no sector. O número de transacções aumentou 8,5% em relação a 2022.
No primeiro semestre de 2023 a compra média por cliente (ticket médio) nas lojas dos Centros Comerciais situou-se nos 31,8 euros e o gasto médio mensal por cliente cifrou-se nos 84,6 euros.
Das 8600 lojas que integram os Centros Comerciais associados da Associação Portuguesa de Centros Comerciais - APCC, 8483 estão em funcionamento, ou seja, 99% destes espaços estão de portas abertas.
Os membros da Associação Portuguesa de Centros Comerciais já acordaram com mais de 87% dos seus Lojistas a concessão de apoios, num montante total de 305 milhões de euros já para este ano.